Um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir o avô com disparos de arma de fogo na zona rural de Francisco Beltrão (PR). Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão após os avós tomarem o celular do jovem.
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, o adolescente morava com os avós desde os sete anos. Revoltado com a proibição de usar o telefone, ele arrombou um baú onde estava guardado um revólver calibre 357, registrado em nome de um tio, e se dirigiu ao quarto onde o avô descansava. O garoto atirou nas costas do idoso e, em seguida, disparou cinco vezes contra a avó, atingindo-a no peito e nos braços. A mulher morreu no local.
Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir, entrou em luta corporal com o neto e tomou a arma. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado estável. Após o crime, o adolescente fugiu para uma área de mata e foi localizado horas depois, escondido à margem de um milharal.
A Polícia Civil do Paraná informou que o menor responderá por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O adolescente foi formalmente apreendido na 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.
Segundo caso envolvendo adolescente em menos de sete dias
Este é o segundo caso de violência cometido por adolescentes. Na última quarta-feira 25, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu um adolescente de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Comendador Venâncio.
Segundo o depoimento, o crime foi motivado pela insatisfação do jovem com a proibição imposta pelos pais a respeito de um relacionamento virtual que ele mantinha com uma adolescente.
AGORA RN
